DOMINGO III DO TEMPO COMUM - Ano B 22/01



«Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens». Mc 1, 14-20
        A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda, uma vez mais, que Deus ama cada homem e cada mulher e chama-o à vida plena e verdadeira. A resposta do homem ao chamamento de Deus passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus.
        A primeira leitura diz-nos – através da história do envio do profeta Jonas a pregar a conversão aos habitantes de Nínive – que Deus ama todos os homens e a todos chama à salvação. A disponibilidade dos ninivitas em escutar os apelos de Deus e em percorrer um caminho imediato de conversão constitui um modelo de resposta adequada ao chamamento de Deus.

       No Evangelho aparece o convite que Jesus faz a todos os homens para se tornarem seus discípulos e para integrarem a sua comunidade. Marcos avisa, contudo, que a entrada para a comunidade do Reino pressupõe um caminho de “conversão” e de adesão a Jesus e ao Evangelho.
 

Comentários

  1. Neste Domingo Jesus chamanos a seguilO,não façamos ouvidos de mercador,vamos seguilO,como??é fácil,é só cumprir os mandamentos da Lei de Deus, amara a Deus sobre todas as coisas e amar os irmãos como a nós mesmos,não faltar ao Domingo na missa,e estar atento ao que nos dizem as escrituras e fazer o possível por fazer igual ao longo da semana ,vamos todos seguir Jesus e tenhamos uma boa semana .

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares